terça-feira, 9 de março de 2010

Trabalha

Estou sentado diante de uma tela escrevendo não sei pra quem após tirar um longo cochilo na mesa de trabalho. As horas passam, minha pilha de tarefas cresce, meu saco fica cada vez mais cheio. Hoje ainda tomei uma atitude que não tomava há algum tempo, voltei a desenhar. E é sobre isso que quero falar agora.
Sabe quando eu desenho eu tracejo diversas vezes, rascunho, não apago, deixo traço sobre traço. Quando comecei a fazer comunicação visual a professora de expressão me dizia, ``Olha, você tem que mudar esse traço, fazer uma linha contínua´´, e eu insistia e insisto até hoje, eu gosto é de fazer assim, deixa num ar mais de desenho, não estou fazendo um cartaz publicitário ou um cartão de visitas, apenas um desenho, e hoje ainda, o desenho de uma mulher. Como quem me conhece sabe, eu sempre gostei de desenhar mulheres. As vezes numa proporção fora do que se têm por estética, mas e daí? Por que usar tanta simetria? nada na natureza é simétrico, nada. Volto ao meu método, risco, rabisco, tracejo, rascunho, e vai tomando forma, a cabeça é a última parte, nesse caso, nem teve cabeça, o corpo já bastou, a composição estava interessante. Não sei porque, começo sempre pelos seios. De qualquer forma, vou ver se consigo trabalhar.

Nenhum comentário: